Fotografando a união de duas almas: Kellen e Luiz Afonso, em Campo Grande, MS
- Bruna Barbosa
- 11 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2022
Casamento
(substantivo masculino)
1. ato ou efeito de casar(-se).
2. união voluntária entre duas pessoas, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima.
Nunca fui de acreditar muito que uniões formalizadas fossem necessárias para a sustentação de uma relação e por isso, desde que entrei na fotografia, minha experiência com casamentos foi bem pouca.
Já conhecia o trabalho que a Kellen faz com os atendimentos de “thetahealing”, tanto por ser atendida por ela, como por acompanhar essa jornada de transição e amadurecimento como terapeuta e um dia desses, ela me chamou para documentar a união entre ela e seu parceiro Luiz Afonso.

Em meio a pandemia do covid-19, eles optaram pela formalização no cartório e depois, um jantar com familiares e amigos mais próximos. Foi a minha primeira vez em um cartório acompanhando uma união civil e também fotografando. O cenário? Bom, fotografar em um cartório traz um pouco de frieza pela falta de calor humano no ambiente, por isso, a minha atenção estava completamente voltada para os olhares e gestos entre o casal.
Logo após o cartório, fomos em alguns locais público de Campo Grande, onde pude trazer um pouco de “calor”, de emoção, de gestos expontâneos e riso solto!



É aí que a minha entrega e atenção estão presentes para manter a conexão com as pessoas que me escolheram para documentar esse dia. Assim, abro espaço para que os dois fiquem a vontade, relaxados e dêem pistas sobre sua personalidade para que isso esteja presente na fotografia.



Os dois estavam em total sintonia!

Terminamos o dia em uma jantar super intimista, com direito a depoimentos sensíveis de amigos e uma retrospectiva pra lá de engraçada da trajetória desse dois!
Para mim, ser fotógrafa é muito mais que a fotografia final... é sobre criar conexões, é sobre se reconhecer no outro e levar a minha sensibilidade para a história do outro!
Comments